Olá! Aqui é o Heitor do Yoga Real e hoje eu vim compartilhar com você uma meditação que foi muito especial para mim!
Em 2010 eu tive a sorte e merecimento de encontrar um livro do Mestre Ascensionado Saint Germain chamado Mistérios Desvelados. Não lembro como este livro chegou em minhas mãos. Mas sei que assim como ele chegou, ele foi embora. Emprestei e nunca mais vi! Ganhei uma segunda cópia, que também emprestei, e também não voltei a ver! Mas lembro bem do livro, do quão marcante foi para mim e principalmente, desta Meditação para Ancorar a Divina Presença Eu Sou que eu pratico até hoje!
Mistérios Desvelados é o primeiro livro de uma trilogia! Seguido por “Eu Sou” a Presença Mágica: Ensinamentos do Mestre Saint Germain e que termina com O livro de ouro de Saint Germain!
São obras que todo espiritualista e discípulo de uma Verdade Maior deveria ler e estudar. É para ler com olhos atentos para que não escapem preciosidades como esta meditação que estou prestes a te ensinar!
A Divina Presença Eu Sou!
“O fim deste livro é revelar ao indivíduo o lugar exato de seu Eu Divino – a Poderosa
Presença EU SOU – para que todos aqueles que o desejarem possam voltar à sua Fonte, receber sua Herança Divina e sentir uma vez mais seu Divino Auto-Respeito.”Godfré Ray King (retirado do livro “Eu Sou” a Presença Mágica)
Antes de tudo, queria dizer que a Presença Divina Eu Sou tem vários nomes. Mônada Divina, Alma, Núcleo, Átomo Permanente são alguns destes Nomes. E é a parte de Deus que há em nós. O pedaço que Ele utilizou para que você fosse criado.
Acima de tudo, a sua Presença Eu Sou é a sua conexão direta com Deus, com a Fonte da Criação. É o que rege a sua intuição e suas ações mais elevadas.
É chamada de Divina Presença pois a Alma é A Presença de Deus que existe em você! E entrando em contato com esta Presença Divina, você silencia a sua mente e personalidade conflitantes para entrar em um Espaço Sagrado de união com o Divino que há em você!
Como entrar em contato com a Divina Presença Eu Sou!
Toda atividade que eleva a sua vibração pode te conectar com a Divina Presença. Rezar; ler; estudar; meditar; praticar Yoga; dançar; escutar, tocar e criar músicas; artes de uma maneira geral tem a capacidade de elevar os seus pensamentos e sua vibração. Do mesmo modo, quando você realiza o seu trabalho com tamanha entrega (por mais carnal e profano que o seu trabalho possa parecer), você está cumprindo o seu papel em vida e também pode atingir níveis de entrega e conexão profundas com a sua Divina Presença.
Então para que você possa se conectar com a sua Presença Divina Eu Sou, tente fazer atividades que vão te deixar mais leve, mais feliz, mais realizado, mais centrado. Pode ser Yoga, terapias energéticas e complementares, meditação, filosofias de vida e religião. Todas são ótimas ferramentas e possíveis caminhos para a esta conexão com o Divino, com Deus, com a Força que cria.
Arrisco a dizer que neste aspecto de se conectar com o Divino não existe uma forma correta, ideal e que funcione para todos. Este encontro com o Sagrado dentro de você é único, especial. E pode acontecer com diversas linhas de trabalho espiritual. Você precisa encontrar o caminho que é o mais justo e perfeito para você.
Grupos que podem te ajudar a Ancorar a Presença Divina Eu sou
Participar de um grupo sério, consolidado, com bons professores e líderes acelera o processo e te ajuda a ancorar algo mais estável em sua vida, para que você caminhe junto com mais pessoas, fortaleça a egrégora que estão criando e um dê apoio ao próximo.
Centros espiritualistas como o Grupo Científico Ramatis, linhas de Yoga como Kundalini Yoga, Reiki, escolas iniciáticas como a Ordem Rosa Cruz e a Maçonaria (deixo aqui uma sugestão de uma Ordem Maçônica Mista, que recebe e Inicia homens e mulheres), Grande Fraternidade Branca. Estes grupos e muitos mais estão aí trabalhando para que cada membro consiga acessar esta Divina Presença dentro de si.
Caso sinta o chamado, procure algum local próximo a você para que você possa tirar suas dúvidas!
Meditação para Ancorar a Presença Divina Eu Sou
Como falei anteriormente, esta é uma meditação do Mestre Saint Germain. Então aproveite a oportunidade, concentre-se e faça bom proveito! Sente-se confortavelmente e separe um momento especial para você!
Use o vídeo no final o quanto quiser para acompanhar e meditação guiada! Quando quiser praticar em silêncio, é só acompanhar o seguinte texto, retirado do livro Mistérios Desvelados:
1. “O primeiro passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda atividade externa, tanto da mente como do corpo. Quinze a trinta minutos, à noite antes de dormir e pela manhã antes de começar o trabalho diário, dê prática do exercício que se segue, causará prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.
2. “O segundo passo consiste em certificar-vos de que não sereis perturbados, e depois de vos tornardes perfeitamente tranquilos, imaginai e senti vosso corpo envolvido em uma resplandecente Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e senti intensamente a ligação do eu exterior e Vosso Poderoso Deus Interior, focalizando a atenção no centro do coração, visualizando-o como um Sol Dourado.
3. “O passo seguinte é o reconhecimento: ‘ Eu agora aceito alegremente a plenitude da Poderosa Presença de Deus – o Cristo Puro’. Senti o grande brilho da Luz e intensificai-A em cada célula de vosso corpo durante, no mínimo, dez minutos.
4. “Encerrai então a meditação pelo comando:” EU SOU UM FILHO DA LUZ – EU AMO A LUZ – EU SIRVO A LUZ – EU VIVO NA LUZ – EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ “.
Boa meditação!
As músicas usadas neste vídeo foram escolhidas de uma coletânea chamada Celtic Twilight vol. 1.
- Skye Boat Song – John Boswell
- Deirdre of the Sorrows – Mychael Danna
- Sweet Rain – Bill Douglas